Negócios com Alma: Il Fornaio 178

Conhece os responsáveis deste italiano em plena Invicta!


No mundo da restauração há espaços muito especiais que além de serem negócios são também locais de encontro e de muitos sonhos, com os seus conceitos únicos. Continua a conhecer alguns destes restaurantes e os seus responsáveis, na nossa rubrica “Negócios com Alma”!

Esta semana, o rei da festa é o Il Fornaio 178, um dos italianos mais populares do Porto. Se já estás com água na boca, fica connosco porque esta conversa promete sugestões super deliciosas!

🍽️Restaurante Il Fornaio 178

Um negócio que nasceu do sonho e mãos dos sócios Anthony Oliveira e Catarina Morais, em 2017, e que durante todos estes anos tem encantado os portuenses e quem passa pela cidade, sempre com os melhores sabores de Itália!

Pastas, pizzas, risottos… Os maiores clássicos estão todos presentes, mas com laivos modernos e bem arrojados da cozinha portuguesa. Junta a curiosidade de saber mais sobre o espaço à vontade de provar, marca já a tua mesa e buon appetito!

🍽️As Almas por trás do Negócio

Estivemos à conversa com Anthony Oliveira, licenciado em Gestão Hoteleira e Catarina Morais, licenciada em Gestão Estratégica de Empresas, que nos falaram do seu grande amor: O Il Fornaio 178!

👉Como começou e como tem sido a história do restaurante até aqui?

A história do Il Fornaio 178 começou com um reencontro e a junção de dois amigos que estudaram juntos alguns anos antes. Após partilharem ideologias, sonhos e visão de negócio, perceberam que estavam totalmente alinhados e, juntando as valências distintas de cada um dos sócios, sentiram que se podiam complementar e decidiram avançar com o projeto do Il Fornaio 178.

Ao longo desta jornada, a nossa missão foi sempre evoluir e inovar, trazendo sabores e experiências novas aos nossos Clientes. Procuramos sempre, além da carta de comidas e bebidas que vamos atualizando e juntando novas ofertas regularmente, fazer alguns updates no espaço para nos mantermos modernos e apelativos.

👉Podem falar-nos um pouco deste vosso conceito italiano?

O nosso conceito tenta manter a tradição e a autenticidade da gastronomia italiana com um toque de fusão de cozinha contemporânea e portuguesa. A essência é muito fácil, comer no Porto como se estivéssemos em Roma, Nápoles ou Milão.

👉Se pudessem destacar um ponto alto durante todo este tempo desde que o espaço abriu, qual seria?

O ponto alto do Il Fornaio 178 está para vir… E está para muito breve.

👉Qual a estrela da casa que ninguém pode perder e que vocês não resistem?

Risotto Funghi e Tartufo, sem dúvida.

👉Se fizessem uma review do espaço, na DIG-IN, o que escreveriam?

Espaço elegante e minimalista com bastante luz natural devido à sua fachada toda envidraçada. Os elementos de decoração foram pensados ao pormenor para diferenciar o espaço e transmitir uma sensação de conforto.

A cozinha aberta destaca o grande elemento de referência — o forno dourado que veio diretamente de Nápoles, e que é perfeito para quem aprecia a arte de cozinhar e, claro, de provar!

👉Porque devem, os nossos foodies, reservar mesa no Il Fornaio?

Acreditamos que a reserva seja essencial no Il Fornaio devido ao fluxo de Clientes que temos. Os Foodies irão ter uma experiência italiana fenomenal e autêntica, digna de como se tivessem ido diretamente a Itália.

👉Porque acham fundamental a vossa presença online, nomeadamente na app da DIG-IN ou o vosso site?

No mundo que vivemos orientados para as tecnologias, acreditamos que seja obrigatório termos este serviço de procura/pesquisa e de reserva online para facilitar os nossos Clientes a reservar uma mesa de forma simples e intuitiva, ou simplesmente procurar mais informações sobre nós, nomeadamente a ementa e feedback de outros clientes.

👉Qual/quais a/s alma/s por trás do negócio?

A alma do negócio são os nossos Clientes e o nosso Staff que replica os conceitos e ideias que lhes são incutidos através dos sócios e feedback dos Clientes.

👉Sabe mais sobre o Il Fornaio 178 e reserva a tua mesa aqui!


👉Gostaste de conhecer o Il Fornaio? Descobre este e mais restaurantes da tua cidade na tua app.

Visitaste um destes espaços? Delicia-te com o sabor e depois partilha connosco: basta fazer tag da @diginpt e #diginpt nos conteúdos partilhados no teu instagram — nós estamos atentos! 😍

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo