Negócios com Alma: Nuno Fernandes, DIG-IN Founder & CEO

Sempre quiseste conhecer quem são as almas por trás da tua app? Conhece o nosso CEO: Nuno Fernandes!

Ao longo desta rubrica temos-te dado a conhecer dezenas de negócios e as almas por trás deles. Hoje chegou a hora de saberes mais sobre a alma fundadora da DIG-IN.

Aqui todas as novidades e tendências do mundo da gastronomia

B.I ou Radiografia de CV

Licenciado em Letras e com um Mestrado Executivo em Gestão Empresarial e Economia, Nuno Fernandes faz parte da equipa Zomato desde 2014, data em que a plataforma surgiu em Portugal. 

Atualmente é um dos sócios da DIG-IN e o responsável pela expansão e maximização do valor da marca, papel que lhe assenta como uma luva. 

Também conhecido pelas suas experiências em empresas como o IKEA e a Hole19, foi na Zomato que encontrou o projeto da sua vida, tendo trabalhado nos diferentes departamentos: de Conteúdo a Marketing, passando por Vendas, Gestão de Produto e participado no lançamento de mercados internacionais. É na criação de novos projetos e na gestão de equipas que retira a sua inspiração para as receitas do dia a dia e é a falar sobre tecnologia, dados e restauração que se sente como peixe na água.

Curioso/a? Vamos saber mais!

O Caminho da Zomato à DIG-IN
Milestones do Nuno na Zomato e agora DIG-IN
Como tudo começou?

Licenciado em Tradução, trabalhar com pessoas sempre lhe pareceu uma realidade distante e pouco apetecível, no entanto, hoje é a relação com elas que o sacia todos os dias. Dinâmico e muito divertido, é o Chef da Cozinha DIG-IN, sempre pronto a servir os melhores pratos e mais diferenciados.

Em 2014 juntou-se à Zomato, recém-lançada em Portugal, para integrar a equipa de conteúdo. O desafio foi aceite e cumprido com sucesso, ao longo de várias etapas e desafios, fazendo-o chegar, anos mais tarde, a CEO da marca.

Caminhadas sem desafios não sabem tão bem e, quando a pandemia chegou, a Zomato Índia reestruturou-se e a equipa de liderança portuguesa viu uma oportunidade para criar a Zomato Portugal e, aproveitando o que já tinha sido desenvolvido, redefinir a visão e o foco mas mantendo o mesmo amor: à comida!

Todo este percurso culmina com um nascimento inevitável: No final de 2023 chegou a DIG-IN! A mesma app, com uma nova cara, um novo nome e a mesma vontade de unir os restaurantes aos utilizadores e amantes da boa comida!

Com a DIG-IN e a visão do Nuno, nasceram também novos produtos de análise de dados digitais que permitem fornecer insights de mercado específicos para restaurantes, marcas e consumidores.

Estas novidades trouxeram grandes vitórias para a DIG-IN:
  • Processos mais rápidos de atualização da app;
  • Criação de novos serviços, como a análise de dados que está a crescer cada vez mais na DIG-IN;
  • Novos utilizadores da app que valorizam a experiência completa que encontram numa só app – da procura à review;
  • Mais restaurantes parceiros que acreditam e apostam nos serviços DIG-IN;
  • Mais marcas parceiras que veem na DIG-IN uma forma de chegarem ao seu público.

A verdade é que, com o Nuno à frente da DIG-IN, continuamos a ser a app com as melhores soluções para quem procura as melhores experiências gastronómicas e também para quem as quer proporcionar.

Faz também parte deste crescimento e descobre todas as novidades da tua app!

👉Gostaste de conhecer a alma por trás da DIG-IN? Acompanha o nosso Blogue e descobre outros Negócios com Alma aqui e aqui!

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo